Gabinete de Informação GABINFO

Inicio

 Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, dirigiu a abertura do evento

PM NO CC DO GABINFO

Instituições públicas de comunicação social devem procurar
soluções face aos desafios da actualidade

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, instou as instituições públicas de comunicação social a envidarem esforços para ultrapassar os desafios impostos pela Covid-19 e pelo processo de digitalização em curso no país.

Carlos Agostinho do Rosário falava esta quinta-feira, no distrito de Marracuene, na abertura do I Conselho Coordenador (CC) do Gabinete de Informação (GABINFO), que durante dois dias junta o Colectivo de Direcção do GABINFO, titulares das instituições subordinadas e tuteladas e convidados.

Na ocasião, o dirigente disse esperar que no encontro sejam abordados aspectos que irão concorrer para o desenvolvimento do sector público da comunicação social no país, de modo a garantir o cumprimento do processo de migração digital e que todos os cidadãos moçambicanos continuem a ter acesso à informação.

Na sua intervenção, a directora do GABINFO, Emília Moiane, também falou da migração digital em curso e manifestou expectativa de que o Conselho Coordenador traga algumas respostas aos desafios que persistem.

“Esperamos que todos os órgãos subordinados e tutelados pelo GABINFO possam sair daqui com uma planificação clara das acções a serem desenvolvidas de modo a fazer face aos desafios actuais, sobretudo porque ainda temos muitos obstáculos relativos ao processo da digitalização. Mas estamos a fazer todo o esforço junto da TMT e outros provedores de serviços para garantir que haja descodificadores no mercado para a população poder fazer a migração com tranquilidade”.

Direcção do Gabinfo

Sua Excia

Emília Moiane

Directora Geral do Gabinfo

 

Sua Excia.

Directora Adjunta

Outros membros

Perguntas Frequentes

Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas: