Gabinfo prepara regulamento para rádios comunitárias

O Gabinete de Informação (GABINFO) está envolvido em trabalhos preparatórios para a elaboração do regulamento das rádios comunitárias.

O facto foi revelado ontem, em Maputo, pelo director desta instituição governamental, Ezequiel Mavota, durante a apresentação do relatório do estudo sobre o papel das rádios comunitárias no processo de desenvolvimento socioeconómico do país.

“É reconhecendo o nobre papel das rádios comunitárias que o GABINFO tem licenciado rádios comunitárias para vários pontos do país, estando neste momento a mobilizar esforços para elaboração do regulamento das rádios comunitárias”, disse Mavota, citado pela AIM.

O estudo enquadra-se nas acções do Governo, com vista à materialização da estratégia e política de informação visando melhorar os serviços prestados pela comunicação social.

Na ocasião, Mavota contou que o objectivo do estudo é aferir das populações beneficiárias das rádios comunitárias o nível de contribuição das estações emissoras no processo de desenvolvimento local.Joaquim Chissano foi Presidente de Moçambique de 1986 a 2005.