TEÓFILO NHAMPOSSA APELA À SERIEDADE E RESPONSABILIDADE NA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

O Director de Comunicação e Imagem do Ministério do Interior, Teófilo Nhampossa, apelou hoje, 2 de Agosto, aos Comunicadores do Governo para que exerçam a sua missão com seriedade e responsabilidade, reforçando que a comunicação pública deve ser científica, ética e estratégica, com impacto directo na percepção da governação junto da sociedade.

Falando à margem do Fórum dos Comunicadores, evento promovido pelo Gabinete de Informação (Gabinfo) cujo pano caiu este Sábado no Posto Administrativo de Chidenguele, do Distrito de Manjacaze, Província de Gaza, Nhampossa saudou a iniciativa que reuniu comunicadores de várias gerações e níveis da Administração Pública, desde os órgãos centrais até aos Serviços Provinciais.

Destacou, ainda, que a formação serviu como “ponto de partida” e uma ferramenta essencial para aprimorar a comunicação institucional.

“A comunicação é uma ciência. Se quisermos fazê-la sem improvisos, então temos que dominar seus pressupostos”, disse a fonte, sublinhando que o comunicador deve funcionar como ponte entre a instituição que representa e a sociedade.

O nosso entrevistado defende que comunicar bem exige planeamento, alocação de recursos, actualização constante e capacidade de adaptar estratégias ao ambiente em mudança.

“Trata-se de um investimento necessário para garantir uma comunicação pública eficaz, alinhada com os objectivos da governação. Só desse modo é que estaremos a comunicar e comunicar bem”, concluiu.

O Fórum dos Comunicadores é um evento anual que reúne profissionais de comunicação governamemtal e política, tendo como objectivo aprimorar a qualidade da informação veiculada a favor da promoção da imagem das instituições públicas.