GOVERNO COMPROMETE-SE A PROMOVER BIOTECNOLOGIA PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
O Governo de Moçambique reafirmou seu compromisso em promover a biotecnologia como motor do desenvolvimento socioeconómico sustentável no país.
Durante a abertura do Seminário de Reflexão sobre o Potencial da Biotecnologia, o Director Nacional do Ensino Superior, Horácio Comissário, destacou a importância da biotecnologia na Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
“A biotecnologia é uma ferramenta essencial para enfrentar desafios como segurança alimentar, aumento da produção e produtividade agrícola, acesso à água potável, melhorias da gestão de recursos hídricos, saúde pública e preservação ambiental”
Horácio Comissário vê a biotecnologia como uma oportunidade para gerar soluções inovadoras para problemas reais e promover o desenvolvimento sustentável em Moçambique.
O seminário reúne académicos, investigadores, empresários e representantes de instituições públicas e privadas para fortalecer a ligação entre ciência e desenvolvimento económico.
O executivo promete continuar a apoiar iniciativas que impulsionem o progresso tecnológico com vista a impulsionar o desenvolvimento do país e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
